"Escuta o teu coração, ele conhece todas as coisas; pois onde ele estiver, é onde está o teu tesouro"
Paulo Coelho

samedi 19 mars 2011

Canada nous manque

A vida continua... e as coisas andam... bem! Graças a Deus!
Todo momento nos perguntamos, se devemos seguir nossos sonhos ou manter nossos pés no chão. Sabemos muito bem o que o Canadá tem a oferecer à um imigrante. Das dificuldades às oportunidades...
Nossos três anos lá foram maravilhos (por isto queremos retornar), porém, você deve estar preparado(a)  psicológicamente, fisicamente e financeiramente.
A fase inicial, exige muito (mais) trabalho, estudo e network... Tudo isto para que os próximos passos sejam dados de forma eficaz. Por isso consideramos essencial um curso de especialização, onde você tem a oportunidade de estudar, aperfeiçoar seu francês (ou inglês), fazer contatos e aumentar as oportunidades de conseguir un travail.
Bem, nosso francês não é uma "brastemp", estamos no niveau B.1 da échelle européene des niveaux... En revanche nosso inglês é fluente e por isto consideramos muito a possibilidade de fazer um curso na CONCÓRDIA UNIVERSITY. Parece cedo para falarmos sobre isto, mas é necessário se preparar financeiramente para tal...
Não sei se vocês já conhecem, mas o jornal métro é um bom meio não somente de aperfeiçoar o françês do Québec, mais aussi pour meilleur connaitre le jour le jour de Montréal.
Bem estamos na espera da carta que nos indicará a data da entrevista. Temos amigos (sweety canada) que já receberam a segunda informando que em breve serão convocados. Estamos torcendo por todos.
Bem, espero que começemos a fazer amigos por aqui...
À bientôt  : )

Aucun commentaire:

Enregistrer un commentaire